Em 2018, recebemos um convite da agência que atendia a Lufthansa, com uma ideia de fazer uma corrida em um aeroporto.
A coincidência foi enorme, já que há anos tínhamos esse sonho!
Muitas reuniões, detalhamentos, logísticas, orçamentos e depois de algumas semanas, fomos apresentar o projeto ao GRU Airport que entrou na disputa para a realização do evento em suas dependências.
Estavam na reunião diversos representantes do aeroporto e da aeronáutica e de forma alguma autorizavam o evento na pista (que era o nosso sonho!), pelas questões de segurança, além de diversos outros detalhes.
Ficamos bastante frustrados com a notícia, mas tínhamos que achar uma maneira de atender aos objetivos da Lufthansa, que queria que os participantes tivessem contato com a sua aeronave, a segunda maior do mundo.
Fizemos diversas visitas técnicas no GRU Airport, procuramos local para a arena, percurso e não conseguíamos achar a solução.
Na última visita, vimos um terreno desocupado bem em frente ao Terminal 3 e perguntamos se a arena poderia ser naquele local. A resposta foi sim!
Pronto, achamos o local que tinha visão para a aeronave.
Agora precisávamos achar o percurso.
Negociamos um local totalmente restrito e que seria aberto somente para o evento. Depois de muitas idas e vindas, achamos o percurso que passava exatamente ao lado da aeronave!
E como fazer para não atrapalhar o fluxo de passageiros e o trânsito no aeroporto no dia do evento?
Vamos largar às 11h, um horário totalmente diferenciado e inédito, assim como é o evento, aproveitando o baixo movimento do aeroporto!
E quando e aonde faremos a retirada de kits?
Em nova reunião com o GRU e a Lufthansa, tivemos a liberação do check-in internacional, envelopamos o local e fizemos a inédita entrega de kit no próprio dia do evento, proporcionando uma experiência inesquecível a todos os participantes!