No início de 2017, fomos chamados pela Ford Sports, segmento esportivo da Ford Models, para uma reunião.
A ideia era a realização de uma corrida que tivesse relação com a natureza. Esse era o briefing!
Apresentamos nossa proposta, mesmo não sabendo quem era o patrocinador principal e demais detalhes. Depois de muitas reuniões, fomos escolhidos como a organizadora do evento em parceria com a Ford Sports.
Soubemos que o cliente era a National Geographic, canal da Fox, e que o objetivo da corrida era para celebrar o Dia Mundial da Terra, comemorado em abril.
A nossa sugestão para a realização do evento no Jardim Botânico foi certeira!
Foram meses de reuniões, de explicações de como é organizada uma corrida, de como produzimos os materiais, de como comunicamos e promovemos o evento, das regras de horários, das logísticas, de como montaríamos a arena do evento e o percurso, entre outros diversos detalhes que eram simples e normais para nós, mas que não eram compreendidos pelos demais envolvidos no projeto.
Alinhamos os detalhes na semana do evento e iniciamos a entrega de kits no sábado no Espaço One do Shopping JK, juntamente com a exposição da história da Família Schurmann, que deveria ser remontada na arena do evento no dia seguinte.
No dia do evento, montamos um lounge para a recepção dos convidados da Nat Geo e dos atletas olímpicos agenciados pela Ford Sports.
Preparamos uma super arena com dezenas de ativações e experiências, e os atletas olímpicos circularam pelo espaço para selfies com os participantes.
Alinhamos com a Fox Sports todos os horários do evento e largamos pontualmente às 8h30.
A transmissão ao vivo da largada estava tendo tanto retorno, que a mantiveram por mais de 1h30 mesclando com entrevistas das celebridades.
A Nat Geo Run foi um dos eventos mais desafiadores que organizamos e superou todas as expectativas dos patrocinadores!